O ex-apresentador da Globo, Jonas Almeida, usou suas redes sociais na terça-feira (16/09) para atualizar seus seguidores sobre o tratamento de câncer de pulmão. Ele informou que o processo vai durar mais dois anos, com sessões de radioterapia e imunoterapia.
Durante a revelação, ele pediu orações aos fãs, pois os médicos identificaram uma nova suspeita em seus exames. Em uma publicação no Instagram, ele relatou a dificuldade de sua última sessão de quimioterapia, que o fez chorar largado. O ex-apresentador ainda fez um alerta sobre a importância de não ignorar a dor e respeitar o tempo necessário para o luto e para acolher os próprios sentimentos.
Última quimioterapia foi difícil
“Fiquei devendo esse registro da semana passada e esses 6 olhinhos não mentem: essa última quimioterapia não foi fácil. O tratamento segue por mais 2 anos com radioterapia e imunoterapia. Apareceu uma suspeita e eu gostaria de pedir a oração de vocês. Ainda estou fazendo mais exames”, começou.
Na mesma publicação, o jornalista fez um apelo urgente para que as pessoas não ignorem dores persistentes e procurem um médico. Ele destacou a importância do diagnóstico precoce, contando que seu próprio diagnóstico de câncer em estágio inicial foi feito por acaso, durante um exame de tomografia para investigar uma gripe.
Alerta do jornalista
Segundo os médicos, esperar mais seis meses para fazer o exame teria diminuído drasticamente suas chances de cura. Ele enfatizou que, com o diagnóstico precoce, o câncer se torna menos assustador, pois o diagnóstico precoce salva-vidas.
“Mas fazia tempo que eu não dava uma desabada… Chorar largado, sabe…Não dá pra pular a dor. Semana passada, numa troca de mensagens com uma amiga, ela disse: ‘Acho que nessas horas temos que acolher a dor, respeitar nosso tempo, e, então, fazer o que quer que a gente queira…’”, declarou o jornalista.
