O ator Igor Cosso, de 34 anos, relatou nas redes sociais ter vivido uma tentativa de invasão ao seu apartamento no Rio de Janeiro na noite de segunda-feira (15). O episódio ocorreu por volta das 19h50, quando um homem entrou no prédio após um morador abrir a porta para um entregador. Sozinho em casa, Igor percebeu que alguém tentava forçar a fechadura eletrônica de sua porta e acionou a Polícia Militar pelo 190. O suspeito foi levado à delegacia, mas acabou liberado por não ter cometido furto nem usado violência.
Antes de chegar ao apartamento de Cosso, o homem já havia tentado acessar outro imóvel que estava destrancado, sendo impedido pelo morador. O ator contou que, ao ouvir o barulho na porta, imaginou que fosse seu noivo, Heron Leal, mas ao olhar pelo olho mágico percebeu um desconhecido. “Foi aí que a ficha caiu. Eu não abri, virei a tetra e disse: ‘Cara, vai embora. Eu vou chamar a polícia’”, relatou.
Tentativa de invasão e ação da polícia
Enquanto ligava para a polícia, Igor viu pela janela que Heron chegava ao prédio e gritou para que não entrasse. O suspeito ainda tentou abrir outra porta no andar antes de se dirigir ao elevador, onde foi contido por seguranças da rua até a chegada da viatura. Segundo o ator, os policiais chegaram rapidamente, revistaram o homem — que não estava armado — e o conduziram para a delegacia.
No local, foi registrado boletim de ocorrência por tentativa de invasão domiciliar. As câmeras internas flagraram o suspeito circulando pelo corredor às 19h52. Igor contou ainda que o homem tentou entrar em outro apartamento com a porta aberta, mas foi surpreendido pelo morador. Como não houve subtração de bens nem ameaça física, ele acabou liberado após o registro.
Orientações de segurança de Igor Cosso
Nas redes, o ator aproveitou para alertar seguidores e vizinhos sobre medidas de segurança em condomínios. Pediu atenção ao permitir a entrada de desconhecidos e reforçou a importância de sempre trancar as portas. “É melhor o constrangimento do que deixar entrar e viver uma situação dessa. Poderia ter sido muito pior, mas foi só um susto”, disse.
Igor concluiu afirmando que, apesar do choque, está bem: “Sempre tranquem a porta e olhem no olho mágico. O susto foi grande, mas a vida segue”.
