O ator, diretor e ativista Robert Redford faleceu aos 89 anos. A morte ocorreu em sua residência em Utah, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por Cindi Berger, diretora da empresa de publicidade Rogers & Cowan PMK.
A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Sabe-se apenas que Redford morreu enquanto dormia. Um dos grandes ícones de Hollywood, Robert Redford conquistou dois Oscars ao longo de sua trajetória.
Sua carreira artística se estendeu por sete décadas, sendo encerrada em 2018. O ator iniciou no universo televisivo com uma pequena participação na série Maverick nos anos 1960. A estreia no cinema foi com o filme Obsessão de Matar, seguido pela comédia romântica Descalços no Parque.
O início da carreira
A ascensão de Robert Redford foi consolidada com o faroeste Butch Cassidy, em 1969. Outros filmes de sucesso vieram na sequência, como O Candidato e Golpe de Mestre, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Ele passou a se dedicar à direção na década de 1980, com o longa Gente como a Gente. Este trabalho lhe rendeu o primeiro Oscar, na categoria de melhor diretor. O artista dirigiu outros filmes, como Quiz Show – A Verdade dos Bastidores.
Os últimos papéis
A segunda estatueta do Oscar de Redford veio em 2002, como um prêmio honorário. O artista anunciou sua aposentadoria em 2018, após uma carreira de décadas na indústria cinematográfica.

Entre os seus últimos papéis no cinema estão participações nos filmes Vingadores: Ultimato e The Old Man & the Gun. Ele ainda fez uma aparição especial na série Dark Wings em março deste ano. Ele contracenou com o escritor George R. R. Martin em uma cena de xadrez.
