Joel Datena confirma morte ao vivo e lamenta no ar notícia mais triste dos últimos tempos: ‘Infelizmente…’

Apresentador do Brasil Urgente deu notícia ao vivo na Band sobre caso que repercute em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

Joel Datena levou ao ar uma triste notícia no Brasil Urgente desta segunda-feira (15). O jornalista noticiou que o ex-delegado-geral de São Paulo e secretário de Administração de Praia Grande, Ruy Ferraz Fontes, havia sido baleado em um ataque na cidade do litoral.

Minutos depois, Joel voltou a falar do assunto e confirmou a pior notícia. “Informação esperada dentro desse contexto, mas infelizmente uma das mais tristes dos últimos tempos”, disse Joel, que classificou o caso como uma falência e atentado ao Estado.

Morte do ex-delegado-geral

Ruy Ferraz Fontes foi assassinado a tiros nesta segunda-feira (15) enquanto dirigia seu carro na cidade do litoral paulista. Segundo informações da Polícia Militar, homens armados desceram de outro veículo e dispararam contra o automóvel da vítima, que não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu por volta das 18h, na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, no bairro Nova Mirim, nas proximidades do Fórum.

Fontes, de 69 anos, tinha mais de 40 anos de atuação na Polícia Civil e se destacou no enfrentamento ao crime organizado. Ele comandou divisões estratégicas como o DEIC, DENARC, Homicídios e o Decap, além de ter liderado a Polícia Civil entre 2019 e 2022. Foi também uma das figuras centrais na prisão de Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, e na criação de estratégias contra a expansão do PCC.

Óbito confirmado no local

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas confirmou o óbito. A Prefeitura de Praia Grande e a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) emitiram notas de pesar e destacaram a importância de sua trajetória no combate ao crime. Em comunicado, a SSP-SP declarou: “Equipes estão em campo, realizando diligências e utilizando ferramentas de inteligência para identificar, prender e responsabilizar os envolvidos”.

Além da morte do ex-delegado, duas pessoas que passavam pelo local também foram atingidas pelos disparos. Segundo a Prefeitura, um homem e uma mulher foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Quietude, sendo posteriormente transferidos para o Hospital Municipal Irmã Dulce. Ambos não correm risco de morte.