Em Êta Mudo Melhor!, Sandra (Flávia Alessandra) protagoniza uma sequência eletrizante e tensa ao tentar envenenar o barão, papel de Jaime Leibovitch. A cena evoca a famosa tentativa de Cristina em Alma Gêmea (2005), de Walcyr Carrasco, quando a vilã tentou matar Serena e acabou desmascarada.
Na atual novela das seis da Globo, assinada por Mauro Wilson, Sandra se recusa a dividir a vida com o marido, a quem chama de “bode velho”. Em plena lua de mel, a personagem toma um frasco de veneno e diz a si mesma que, depois de tudo que passou, merece ser rica. Com o plano definido, ela coloca o tóxico em uma das taças antes do brinde.
Tentativa de assassinato em Êta Mundo Melhor!
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, no momento decisivo, o barão surpreende Sandra com um beijo e segura as taças primeiro, o que a deixa em pânico por não saber qual copo foi contaminado. Ela acredita que a taça envenenada é a sua e entra em desespero ao ver que ele bebeu do seu e aparentemente não sofreu efeitos.
A intervenção salva Sandra: Inês, vivida por Joana Solnado, invade o quarto fingindo um tropeço e quebra a taça antes que o veneno seja ingerido. Depois, Inês revela que acompanhava tudo à porta e que não permitiria que Sandra morresse, assumindo, então, o comando do plano.
Envenenamento na novela das seis da Globo
Mais adiante, Inês coloca o restante do veneno no jantar; o barão passa mal, desmaia e é levado para atendimento. Sandra comemora a vitória aparente, mas o médico informa que o barão sobreviveu, e a vilã passa a temer a prisão, declarando que prefere morrer a ser encarcerada.
