Êta Mundo Melhor! ‘obriga’ Sandra a repetir cena inesquecível de Alma Gêmea

Sandra repete cena em Êta Mundo Melhor! que relembra antiga novela das seis da Globo.

PUBLICIDADE

Em Êta Mudo Melhor!, Sandra (Flávia Alessandra) protagoniza uma sequência eletrizante e tensa ao tentar envenenar o barão, papel de Jaime Leibovitch. A cena evoca a famosa tentativa de Cristina em Alma Gêmea (2005), de Walcyr Carrasco, quando a vilã tentou matar Serena e acabou desmascarada.

Na atual novela das seis da Globo, assinada por Mauro Wilson, Sandra se recusa a dividir a vida com o marido, a quem chama de “bode velho”. Em plena lua de mel, a personagem toma um frasco de veneno e diz a si mesma que, depois de tudo que passou, merece ser rica. Com o plano definido, ela coloca o tóxico em uma das taças antes do brinde.

Tentativa de assassinato em Êta Mundo Melhor!

Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, no momento decisivo, o barão surpreende Sandra com um beijo e segura as taças primeiro, o que a deixa em pânico por não saber qual copo foi contaminado. Ela acredita que a taça envenenada é a sua e entra em desespero ao ver que ele bebeu do seu e aparentemente não sofreu efeitos.

A intervenção salva Sandra: Inês, vivida por Joana Solnado, invade o quarto fingindo um tropeço e quebra a taça antes que o veneno seja ingerido. Depois, Inês revela que acompanhava tudo à porta e que não permitiria que Sandra morresse, assumindo, então, o comando do plano.

Envenenamento na novela das seis da Globo

Mais adiante, Inês coloca o restante do veneno no jantar; o barão passa mal, desmaia e é levado para atendimento. Sandra comemora a vitória aparente, mas o médico informa que o barão sobreviveu, e a vilã passa a temer a prisão, declarando que prefere morrer a ser encarcerada.