A decisão do SBT de encerrar a exibição de A Caverna Encantada e colocar o Casos de Família no horário rendeu frutos imediatos. O programa comandado por Christina Rocha assumiu a missão de reforçar a audiência do fim de tarde da emissora e, já na estreia da nova faixa, conseguiu ampliar os números na Grande São Paulo.
Na segunda-feira (8), primeiro dia na grade reformulada, o chamado “telebarraco” surpreendeu ao registrar 3 pontos de média, equivalente a cerca de 1,2 milhão de telespectadores apenas em São Paulo e 4,1 milhões em todo o Brasil, segundo dados do Kantar Ibope Media divulgados pelo Observatório da Televisão. O desempenho deixou a Band para trás e consolidou o SBT na terceira colocação no horário.
Crescimento expressivo nos índices
Comparando com as quatro segundas-feiras anteriores, o Casos de Família apresentou salto de 25% no Painel Nacional de Televisão (PNT) e 39% de crescimento na Grande São Paulo. Os números comprovam que a aposta do SBT em reposicionar o programa trouxe fôlego novo à grade.
Com a saída da novelinha infantil, a emissora buscava uma alternativa que garantisse estabilidade contra a concorrência direta. Christina Rocha, com seu estilo explosivo e casos polêmicos, conseguiu atrair o público e aumentar o alcance do canal.
Efeito imediato para o SBT
O desempenho reforça a importância da estratégia de programação do SBT, que há meses vinha sofrendo pressão da Band na disputa pelo terceiro lugar. Agora, com os resultados iniciais, o canal respira aliviado e sinaliza que manter o Casos de Família no horário pode ser decisivo para os próximos meses.
