A reta final do remake de Vale Tudo promete fortes emoções, com a autora Manuela Dias preparando uma sequência marcada por violência e mistério. Antes do icônico assassinato de Odete Roitman (Débora Bloch), a novela das nove da Globo apresentará dois atentados que irão agitar a trama.
O primeiro alvo será Marco Aurélio (Alexandre Nero), que acabará baleado logo após o casamento com Leila (Carolina Dieckmann). A felicidade do casal durará pouco, já que o empresário sofrerá um atentado misterioso, deixando todos em estado de alerta. O episódio está previsto para o capítulo 145, com exibição em 15 de setembro.
Ataque contra Marco Aurélio em Vale Tudo
De acordo com Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, durante o ataque, Marco Aurélio será atingido no braço, e caberá a Leila prestar os primeiros socorros. A lista de suspeitos se formará rapidamente, destacando Freitas (Luis Lobianco) e a própria Odete, que estará em guerra declarada contra o ex-genro. A reação enigmática da vilã ao saber do ocorrido aumentará ainda mais as desconfianças sobre seu envolvimento.
Poucos dias depois, será a vez de Odete enfrentar o perigo. No capítulo 150, marcado para 20 de setembro, a milionária sofrerá uma emboscada e será atingida por um tiro enquanto dirige. A cena promete ser um dos momentos mais impactantes da novela, ampliando a tensão entre os personagens.
Possíveis culpados de atentado na novela das nove da Globo
Nesse segundo crime, a lista de possíveis culpados será ainda maior. Além de Marco Aurélio, estarão entre os suspeitos Maria de Fátima (Bella Campos), que terá a mesada ameaçada pela mãe, Ana Clara (Samantha Jones) e até Freitas, cujo comportamento estranho chamará a atenção.
