O apresentador Raul Gil, de 87 anos, estava internado no Hospital Moriah, localizado em São Paulo. O veterano estava há quase uma semana sob os cuidados médicos para tratar um quadro de diverticulite aguda.
Segundo o boletim oficial, divulgado à imprensa no início da tarde, o comunicador apresentou melhora significativa e seguirá agora o tratamento em casa, com uso de medicação e acompanhamento clínico. Dessa forma, o artista recebeu alta médica e continuará a recuperação em sua residência.
Comunicado do hospital sobre situação de Raul Gil
“O apresentador senhor Raul Gil recebeu alta no dia de hoje, tendo deixado o Hospital Moriah por volta das 12h. Ele dará seguimento ao tratamento medicamentoso em sua residência”, informou a nota oficial publicada pelo hospital.
De acordo com a equipe médica responsável, comandada pelo doutor Sérgio Felizola, Raul Gil apresentou redução das dores abdominais e melhora nos sinais inflamatórios e infecciosos, fatores que possibilitaram a liberação para continuidade da recuperação fora do hospital.
Filho de Raul Gil sobre decisão de ir ao hospital
Raul Gil deu entrada na unidade de saúde no último dia 3 de setembro, após sentir fortes dores e indisposição. Conforme apuração do portal Leo Dias, ele chegou ao pronto-socorro andando, por volta das 19h30 da quarta-feira passada.
Após a realização de exames, a internação foi recomendada pelos médicos do local. Em entrevista ao mesmo portal, Raulzinho, filho do apresentador, chegou a explicar que a decisão de ir ao hospital foi tomada seguindo orientações do médico da família.
Diverticulite é uma doença é caracterizada pela inflamação das paredes do intestino e pode se manifestar de formas variadas, desde quadros leves, tratados com antibióticos e repouso, até situações graves que exigem cirurgia.
