Em Dona de Mim, Rosa (Suely Franco) será tomada por indignação ao receber a notícia de que Sofia (Elis Cabral) ficará sob a guarda de Leo (Clara Moneke). A idosa ficará revoltada com a decisão e declarará que jamais perdoará a família. Samuel (Juan Paiva) e Davi (Rafael Vitti) tentarão explicar a situação, mas a avó não aceitará os argumentos e continuará ressentida.
Na novela das sete da Globo, as cenas mostrarão os dois irmãos participando de uma audiência judicial para definir o futuro da menina. O juiz não permitirá que Sofia permaneça com os rapazes, considerando que Abel (Tony Ramos) adotou a criança de forma irregular. Para evitar que a menina vá para um abrigo, Leo pedirá a guarda, que será então concedida pelo magistrado.
Mudanças para os Boaz em Dona de Mim
Segundo Fernanda Lopes, do Notícias da TV, ao retornar para casa, Samuel e Davi informarão Rosa sobre a decisão, provocando uma reação explosiva da idosa. Ela questionará a família, indignada com a falta de comunicação. Filipa (Cláudia Abreu) tentará amenizar a situação, destacando o carinho de Leo por Sofia, mas Samuel rebaterá lembrando que a mãe estava internada.
Jaques (Marcello Novaes) também se envolverá na confusão, tentando entender o que aconteceu. Rosa não poupará críticas, culpando o filho e apontando que a família tinha alternativas para cuidar da neta. Ela se dirigirá a Samuel, questionando por que não foi informada sobre a audiência e se sentindo excluída da decisão.
Rosa fica magoada na novela das sete da Globo
Mesmo após Samuel e Davi explicarem que o juiz agiu para proteger Sofia, Rosa continuará magoada. Embora compreenda a necessidade da decisão, ela deixará claro que a guarda da neta deveria ter permanecido na família e reafirmará que jamais esquecerá ou perdoará a exclusão que sofreu nesse processo.
