A cantora Angela Ro Ro, uma das principais vozes da MPB, morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos. A artista estava internada desde junho no Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma infecção pulmonar e problemas renais graves. Ela apresentou uma nova infecção e não resistiu a uma parada cardíaca.
Nos últimos meses, a cantora chegou a pedir ajuda financeira nas redes sociais. Antes de seu falecimento, ela havia passado 21 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e precisou ser intubada e traqueostomizada. Além disso, a cantora apresentava dificuldades de comunicação e coordenação motora.
A polêmica envolvendo a artista começou em maio, quando ela fez um pedido de ajuda financeira após um diagnóstico de infecção no sangue e suspeita de câncer. Ela afirmou que morava e estava sozinha. A cantora disse em seu Instagram que qualquer valor seria bem-vindo.
Polêmica nas redes sociais
Em maio, a cantora publicou um vídeo nas redes sociais onde pedia ajuda financeira aos seus seguidores. Ela alegou ter sido diagnosticada com uma infecção no sangue e com suspeita de câncer. A artista reforçou que não estava brincando com o assunto e que amava a vida.
Uma internauta, ao ver o vídeo, questionou a situação da cantora, alegando que ela parecia assustada e coagida. Em resposta, a cantora disse que morava sozinha e que era ajudada pelo porteiro e sua esposa.
Estado de saúde e internação
Angela Ro Ro estava internada desde junho no Hospital Silvestre. A internação se deu por conta de uma infecção pulmonar grave e problemas renais.
Antes do falecimento, a cantora havia passado por intubação e traqueostomia. Ela também apresentava problemas de comunicação e coordenação motora.
