Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo verão que a reta final prepara uma reviravolta eletrizante para a icônica morte de Odete Roitman (Debora Bloch).
De acordo com informações de Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, Freitas (Luis Lobianco) é apontado como um dos possíveis assassinos na versão do remake. A hipótese é que o personagem tentará atirar em Marco Aurélio (Alexandre Nero), mas acabará atingindo a empresária por engano.
Odete também morreu por engano em 1988
A escolha não é aleatória: trata-se de uma releitura direta da trama original, exibida em 1988. Na época, Leila (Cassia Kiss) atirou achando que o alvo era Maria de Fátima (Gloria Pires), mas acabou matando Odete, interpretada por Beatriz Segall. A adaptação mantém a essência do crime acidental, mas troca os personagens envolvidos, dando uma nova camada de suspense ao “quem matou?”.
A autora Manuela Dias já havia garantido que o mistério seria preservado no remake, mas que o responsável pelo crime não seria o mesmo da versão original. Para isso, a Globo preparou um esquema de segurança inédito. As gravações da morte de Odete acontecerão no dia 1º de outubro, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro, com 28 cenas secretas. Apenas pessoas com pulseiras autorizadas terão acesso ao set, e nem mesmo produtores têm informações completas sobre as versões em andamento.
Odete será morta na casa onde vive Leonardo
O cenário escolhido para a sequência é o “cativeiro” de Leonardo (Guilherme Magon), o filho que Odete mantém escondido com a ajuda de Ana Clara (Samantha Jones). Depois disso, haverá gravações adicionais nos Estúdios Globo para finalizar a trama. A estratégia é criar múltiplas possibilidades, plantando diferentes suspeitos como autores do crime, de modo que o segredo só seja revelado no último capítulo.
Essa operação de guerra mostra a dimensão da expectativa em torno da cena mais aguardada da novela. Com várias versões sendo rodadas, a autoria do assassinato permanece um enigma absoluto, garantindo que o suspense em torno da pergunta que marcou a história da teledramaturgia brasileira — “quem matou Odete Roitman?” — seja mantido até os momentos finais do remake.
