No remake de Vale Tudo, Afonso (Humberto Carrão) enfrenta um dos momentos mais críticos desde o diagnóstico de leucemia. O tratamento com quimioterapia não apresentou os resultados esperados, e agora a única alternativa para salvar sua vida é um transplante de medula óssea.
Na novela das nove da Globo, a reviravolta inesperada é que o único doador compatível é seu irmão, Leonardo (Guilherme Magon), dado como morto por todos.
Enredo dá pistas para Vale Tudo
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, o enredo vem preparando o terreno para essa revelação. Um dos sinais de que Leonardo poderia ser a chave para a cura de Afonso surgiu quando o médico Fernando (Gilberto Filho) descartou os filhos gêmeos de Solange (Alice Wegmann) como doadores viáveis.
Embora sejam geneticamente relacionados, os bebês não possuem material suficiente para realizar o transplante. No capítulo exibido no dia 30, Fernando explicou a Solange que os filhos não poderiam ajudar Afonso, deixando o quadro do paciente ainda mais preocupante.
O ator Humberto Carrão aparece nas gravações sem cabelos, refletindo a fase mais delicada do tratamento. A tensão aumenta à medida que o público percebe que a situação do personagem é crítica e que a solução ainda está escondida.
Esperança secreta na novela das nove da Globo
A esperança secreta reside em Leonardo, mantido vivo e protegido por Odete Roitman (Debora Bloch), com cuidados de Ana Clara (Samantha Jones). Recentemente, Maria de Fátima (Bella Campos) descobriu o segredo e usou a informação para chantagear Odete, garantindo R$ 300 mil e impondo condições à vilã, além de planejar se aliar a Ana Clara contra ela.
