Esse é o truque que Humberto Carrão usou para não imitar Carolina Dieckmmann e poucos notaram

O ator interpreta Afonso, que enfrenta um tratamento contra leucemia no remake de Vale Tudo.

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Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo viram no capítulo da última quinta-feira (04) que a luta de Afonso (Humberto Carrão) contra o câncer trouxe também uma mudança visual de impacto.

O ator apareceu careca em cena, o que gerou comparações que foram desde o ministro Alexandre de Moraes até Carolina Dieckmann, lembrada pelo momento marcante em Laços de Família (2000). No entanto, ao contrário do que se imaginava, Carrão não raspou a cabeça de verdade: a careca exibida é fruto de caracterização.

Truque de maquiagem

A própria equipe da Globo revelou nesta sexta-feira (5) que tudo não passou de um truque de maquiagem. O ator utilizou uma touca pintada para simular os efeitos da quimioterapia, sem precisar raspar os fios. A decisão pode ter relação com a dinâmica acelerada do remake de Manuela Dias: caso a trama avance para uma fase em que Afonso aparece curado, manter os cabelos intactos facilita o retorno a um visual saudável.

Personagem de Carrão vive uma fase difícil

Enquanto isso, na trama, a situação do personagem só se agrava. O médico concluiu que a quimioterapia não teve efeito satisfatório e a única esperança para o herdeiro dos Roitman é um transplante de medula. Essa possibilidade, contudo, esbarra em um segredo guardado a sete chaves: Leonardo (Guilherme Magon), irmão de Afonso que todos acreditam estar morto, é o único compatível.

O público já sabe que Leonardo foi escondido por Odete (Débora Bloch) e vive sob os cuidados de Ana Clara (Samantha Jones). Maria de Fátima (Bella Campos), sempre atenta a uma oportunidade, descobriu a verdade e chantageou a bilionária, arrancando R$ 300 mil para não expor o segredo.

Agora, o suspense gira em torno da revelação desse mistério. Segundo a redação do Notícias da TV, a expectativa é de que, em algum momento, a verdade venha à tona e coloque frente a frente os personagens diante de duas questões cruciais: a chance de cura para Afonso e a monstruosidade do ato de Odete em esconder o próprio filho.