Saiba quem a Globo pretende matar no lugar de Odete Roitman nesse remake de Vale Tudo

Manuela Dias teve a ideia de polpar a vida da vilã da novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo poderão ver uma mudança muito grande em relação à obra original, exibida em 1988.

Rumores indicam que Maria de Fátima (Bella Campos) pode ter um destino trágico na reta final do remake: a morte da vilã estaria sendo cogitada pela autora Manuela Dias como substituição ao assassinato clássico de Odete Roitman (Débora Bloch).

Autora pensa em mudar o final de Vale Tudo

De acordo com informações obtidas por Carla Bittencourt, colunista do Portal Leo Dias, a possibilidade foi levantada em reuniões reservadas entre Manuela e alguns roteiristas de confiança. A ideia também teria chegado à cúpula de dramaturgia, responsável por avaliar os rumos da novela. A autora já mostrou ousadia em alterar pontos centrais da obra original de 1988, o que reforça a chance de uma virada dessa magnitude.

Ainda não há confirmação oficial. O que se sabe é que o bloco 27 da trama está em processo de reescrita, com entrega atrasada de roteiros ao elenco. Normalmente, os capítulos são liberados às quintas-feiras, mas, nesta semana, a produção informou que só seriam enviados na sexta (5), justamente devido às mudanças estruturais que estão sendo discutidas.

Maria de Fátima ou Odete Roitman

Esse bloco de capítulos começará a ser exibido em 29 de setembro, já na reta final, e se estenderá até meados de outubro, quando está previsto o desfecho da novela, no dia 17. A incerteza sobre quem morrerá — Odete, como no clássico, ou Maria de Fátima, no remake — aumenta a expectativa do público e reforça o clima de mistério em torno da adaptação.

O possível destino de Maria de Fátima, caso se confirme, mudaria drasticamente a essência do folhetim, criando um novo marco para a trama e surpreendendo até mesmo os fãs mais fiéis que esperam rever a icônica cena do “quem matou Odete Roitman?“. Até lá, a produção promete manter sigilo absoluto, alimentando ainda mais as especulações.