No ar como Leonardo no remake de Vale Tudo, Guilherme Magon viveu nesta quarta-feira (03/09) um dos momentos mais impactantes de sua trajetória na trama. No capítulo exibido pela TV Globo, o personagem debilitado tem um reencontro dramático com a mãe, Odete Roitman (Débora Bloch).
Tudo aconteceu após ser encontrado sozinho, sem os cuidados de Ana Clara (Samantha Jones) — jovem contratada para se manter ao lado dele e guardar o segredo de que continua vivo. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Magon contou que a gravação foi especial e cercada de expectativa.
Guilherme Magon sobre atuação de Débora Bloch
Guilherme Magon falou sobre o momento do encontro de Leonardo e Odete, o qual sabia que seria bastante marcante na trama. O ator ainda fez questão de falar sobre o desempenho de Débora Bloch ao mostrar os lados da vilã.
O artista explicou que o embate também lhe permitiu explorar novas nuances de Leonardo. Segundo ele, foi possível explorar novos detalhes de seu personagem, afirmando que o estudo e a imersão na trama são fundamentais para que isso aconteça.
Guilherme Magon sobre assassino de Odete Roitman
Guilherme Magon revelou ainda que, quando foi convidado para a novela, pouco sabia sobre Leonardo, irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira). A construção enigmática tem alimentado teorias do público sobre a real condição de Leonardo e até sobre sua ligação com o maior mistério da história: o assassinato de Odete Roitman.
O artista disse que a autora está criando uma história para deixar todos os telespectadores com uma dúvida atrás da orelha. Questionado sobre a possibilidade de seu personagem ser o novo assassino da poderosa empresária, o Guilherme manteve suspense. “Será que ele está fingindo? Será que ele vai se recuperar? Eu também não sei”, disse o ator.
