‘Desaforo’: Galvão Bueno abre o jogo e conta o que realmente aconteceu quando deixou a Globo

Em entrevista recente, Galvão admitiu pela primeira vez que ficou chateado com o que aconteceu.

PUBLICIDADE

Galvão Bueno, um dos narradores esportivos mais conhecidos do Brasil, revelou detalhes sobre sua saída da TV Globo. Ele expressou um sentimento de desrespeito com a forma como a emissora conduziu os meses finais de seu contrato. A saída de Galvão da emissora, após quatro décadas de trabalho, foi um dos assuntos mais comentados no cenário esportivo. Ele relatou que a empresa lhe propôs que apresentasse novos projetos para poder continuar.

O narrador se sentiu ofendido com a sugestão de ter que provar seu valor após tanto tempo e confessou: “Achei isso um pouco de desaforo, deselegância”. A resposta de Galvão à sugestão de apresentar um projeto foi direta e firme, demonstrando sua insatisfação com a falta de reconhecimento. Ele disse que o seu único projeto era ir embora.

Apesar do descontentamento com a maneira como a situação foi conduzida, o narrador reconheceu a importância da Globo em sua carreira. Ele descreveu a emissora como uma casa espetacular que o ajudou a construir a sua carreira. Ele afirmou que, apesar de algumas rusgas ao longo dos anos, a parceria foi muito positiva.

Conflitos e novas oportunidades

Galvão Bueno relembrou alguns atritos que teve com a emissora, como a decisão de não adquirir os direitos de transmissão de um jogo importante da Seleção Brasileira. A concorrência acabou por aproveitar a oportunidade, e a Band transmitiu o jogo. Ele também mencionou a nova fase de sua carreira, que inclui projetos no streaming.

O narrador assinou um contrato de três anos com o Prime Video. Além disso, ele está em negociações para desenvolver projetos em plataformas digitais. Ele deixou claro que, embora esteja explorando novos formatos, seu foco é fazer televisão no YouTube, e não se tornar um youtuber.

A visão de Galvão

Galvão Bueno reforçou que não guarda mágoas da TV Globo, mas deixou claro que o processo de sua saída foi desgastante. Ele enfatizou que sua relação com a emissora, que ele descreveu como uma casa espetacular, foi marcada por anos de sucesso.

O narrador fez uma menção à frase de Jô Soares, que disse que existe vida inteligente fora da Globo. Ele concluiu que ainda pensa da mesma forma que Jô, e que, embora a emissora tenha sido fundamental em sua vida, há oportunidades e vida profissional fora dela.