Nos próximos capítulos da novela Vale Tudo, levada ao ar na tela da Globo, Odete tem seu fim decretado, mas antes de ser assassinada sofrerá muito, sendo completamente abandonada por todos.
Antes do desfecho trágico, Odete enfrentará uma verdadeira “queda social”, sendo envolvida por escândalos que abalarão sua imagem na alta sociedade e no mercado financeiro. Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, o primeiro choque virá de onde ela menos espera: sua própria família.
Maria de Fátima descobrirá que Odete manteve Leonardo escondido até agora. Ambiciosa, a jovem usará essa informação para pressionar a bilionária, exigindo dinheiro em troca do silêncio. Embora Odete não ceda totalmente, a revelação servirá de combustível para a imprensa, colocando sua vida pessoal sob os holofotes. Em seguida, Fátima se unirá a Mário Sérgio para arquitetar outro golpe humilhante.
Odete é vítima de Maria de Fátima e Mário Sérgio
A dupla espalhará uma notícia falsa, acusando César, noivo de Odete, de envolvimento no roubo de um quadro de Heleninha. O escândalo será divulgado exatamente no dia do casamento, diante de todos os convidados. Apesar das tentativas de Odete de desmentir, o constrangimento ficará registrado.
Logo depois, outro escândalo abalará a empresária: uma reportagem exporá todos os relacionamentos amorosos de Odete ao longo da vida, sugerindo que eles teriam influenciado decisões estratégicas da TCA, empresa que ela preside.
Odete é assassinada
Marco Aurélio, seu rival, será o responsável por intensificar o ataque, acusando-a de desviar milhões e minando sua autoridade diante do conselho. Com a reputação em frangalhos, Odete começa a perceber que está prestes a perder tudo. Em conversa com César, admite que seu cargo na TCA está ameaçado. Já ao falar com o filho Afonso, entende que a mancha na imagem da família torna sua queda inevitável. Cercada por inimigos e vendo seu poder escorrer pelas mãos, Odete viverá sob constante ameaça, até ser assassinada.
