A atriz Bella Campos usou as redes sociais para responder às críticas recebidas após afirmar que não enxerga Maria de Fátima, personagem do remake de Vale Tudo, como uma vilã. A declaração dividiu opiniões e gerou repercussão entre os fãs da novela.
Durante participação em um evento em Gramado (RS), Bella explicou seu ponto de vista. “Eu não considero Maria de Fátima uma vilã, eu também considero ela uma vítima desse movimento que a gente vive, de ver tantos jovens achando que podem vencer se tornando digital influencers. A gente vê a internet mudando a vida de tantas pessoas para o positivo…”, disse.
Bella Campos recebeu críticas e apoio
A fala rapidamente viralizou e recebeu críticas de espectadores que lembraram das atitudes controversas da personagem, consagrada como uma das maiores vilãs da TV em 1988, na interpretação de Gloria Pires. Para muitos, a atriz teria interpretado de forma equivocada a essência de sua personagem.
Apesar da enxurrada de comentários negativos, Bella também recebeu apoio. Em um dos posts que compartilhou, uma seguidora escreveu que a personagem poderia ser vista como vítima das circunstâncias, mais próxima de uma anti-heroína do que de uma vilã clássica.
Interpretação de texto
“Fico feliz de ver gente com boa interpretação de texto”, afirmou Bella Campos ao ver comentários que concordavam com o seu. A polêmica reacendeu o debate sobre diferentes formas de interpretação de personagens da teledramaturgia e mostrou como a adaptação de uma obra pode gerar novos olhares e discussões entre público e elenco.
