O jornalista César Tralli, âncora do Jornal Hoje, falou sobre como encara a paternidade em entrevista ao jornal Extra. Pai de Manuella, de 6 anos, fruto do casamento com Ticiane Pinheiro, ele contou que se inspira em sua própria infância para criar a filha longe do excesso de telas e da vida digital que, para muitas crianças, se tornou rotina.
Segundo Tralli, conciliar carreira e vida pessoal não é tarefa fácil, mas ele considera a paternidade sua missão mais importante. “É mais desafiador ser pai do que jornalista, sabia? Amo meu trabalho e sou muito focado, mas ele me consome muito. Meu grande desafio é fazer do tempo livre um benefício para a família”, revelou.
Regras dentro de casa
O apresentador destacou que tenta resgatar experiências simples que marcaram sua infância em Santo Amaro (SP). “Procuro fazer Manu sair das telas e viver uma infância como eu vivia, quando morava em Santo Amaro (SP). Ficava na rua, jogava futebol, brincava de pega-pega, carrinho de rolimã, empinava pipa”, contou.
As regras dentro de casa são claras: durante a semana, o uso de telas é proibido. No fim de semana, Manuella pode usar o tablet por apenas uma hora no sábado e outra no domingo, sempre com supervisão. Tralli e Ticiane também fazem questão de estimular brincadeiras tradicionais e momentos em família, como brincar de bonecas junto com a filha e organizar encontros com os amigos dela.
Preocupação com a filha
A postura do jornalista revela uma preocupação com o bem-estar emocional e social de Manuella, mostrando que, para ele, a infância deve ser vivida com liberdade e interação humana, em vez de ser dominada pelas tecnologias.
