Morte da irmã de Deborah Secco fez com que a atriz tomasse uma decisão em relação à filha

Durante uma entrevista a um podcast, a atriz abriu o coração e fez um emocionante desabafo.

PUBLICIDADE

A atriz Deborah Secco concedeu uma entrevista ao podcast Mil e Uma Tretas e falou sobre a perda de sua irmã mais velha, Ana Luísa, aos cinco anos. Ela compartilhou como o trauma afetou a sua vida e a forma como sua mãe a criou. A artista revelou que a tragédia familiar despertou nela uma urgência para a vida.

A morte da irmã, que tinha apenas cinco anos na época, moldou a maneira como a mãe de Deborah a educou. A atriz relembrou que a mãe permitia que ela fizesse escolhas, como um procedimento no cabelo, sem se preocupar com críticas. A matriarca justificava que não teve a chance de deixar a outra filha realizar os próprios desejos.

Em outro trecho da entrevista, Secco detalhou a causa da morte da irmã. Ela contou que a menina teve um choque anafilático durante um procedimento médico. O ocorrido fez a atriz crescer sem fazer promessas de retorno, uma vez que a vida pode ser imprevisível.

A relação com a filha

A atriz detalhou a relação com sua própria filha, Maria Flor, de nove anos. Ela contou que a cria com a mesma urgência, considerando se as vontades da filha a farão feliz. Ela afirmou que a tragédia fez com que dificilmente prometa que vai voltar para casa, um comportamento que se tornou parte de sua vida.

A artista já havia falado em janeiro sobre a morte da irmã, que ocorreu há 43 anos. Ela tinha apenas dois anos na época, enquanto a irmã tinha cinco. A atriz revelou que o trauma familiar afetou a vida de todos os seus irmãos e sua mãe.

Detalhes da tragédia

A irmã da atriz, segundo o seu relato, nasceu com diversos problemas de saúde. A morte ocorreu após uma complicação em uma cirurgia que deveria ser simples. O médico não quis fazer uma traqueostomia para evitar que a menina ficasse feia.

Ainda de acordo com Deborah Secco, a irmã teve um choque anafilático com o pré-anestésico e o médico demorou para entubá-la. A atriz contou que a irmã ficou vegetando por mais de um ano e faleceu enquanto dormia.