Bella Campos teve o destino definido pela Globo após ser criticada em Vale Tudo; está é a decisão

Contratação deve ser finalizada em outubro, garantindo exclusividade da atriz no elenco da emissora.

PUBLICIDADE

A TV Globo está em negociações avançadas para assinar um contrato fixo com a atriz Bella Campos, que atualmente interpreta Maria de Fátima em Vale Tudo. A contratação, que deve ser finalizada em outubro, é vista como um passo da emissora para manter a artista em seu elenco, mesmo diante das recentes críticas que ela tem recebido por sua performance na novela de Manuela Dias.

Após um período priorizando contratos por obra com seus artistas, a emissora mudou de estratégia e agora busca a exclusividade de alguns talentos. Um exemplo é Renato Góes, o intérprete de Ivan na novela, que recentemente assinou um novo contrato, garantindo sua permanência na empresa por mais três anos.

Bella Campos falou sobre Vale Tudo

A atriz Bella Campos deu uma entrevista à revista 29 Horas antes da estreia da novela Vale Tudo. Na entrevista, ela comentou que a famosa pergunta Quem matou Odete Roitman? sempre fez parte da sua vida, desde a infância, sendo usada em sua casa sempre que alguém cometia um erro e a culpa era desconhecida. Bella revelou que, apesar de a frase ser comum em seu dia a dia, ela só descobriu a origem do meme com toda a repercussão sobre o remake da novela.

A atriz destacou que a frase Quem matou Odete Roitman? demonstra o poder das novelas em criar um repertório e imaginário coletivos. Ela afirmou que, por a pergunta ter permanecido relevante por quase quatro décadas, é possível imaginar a força que a novela teve para o público que a acompanhou na época.

Bella Campos celebra representatividade

Bella Campos também abordou as alterações na nova versão de Vale Tudo, elogiando a maior representatividade. Ela mencionou que na versão original, os personagens negros eram retratados de forma estereotipada, com apenas uma empregada doméstica e um menino ladrão. A atriz ressaltou que o objetivo do remake é apresentar a diversidade brasileira de forma mais autêntica. Para ela, ter duas protagonistas negras em uma novela das 21h demonstra a capacidade de artistas negros e contraria a ideia de que eles devem se limitar a papéis menores.