María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, é hospitalizada por desgaste neurológico: ‘Está bem mais magra’

Atriz de 78 anos, famosa como Chiquinha no seriado Chaves, recebe alta e se recupera em casa.

PUBLICIDADE

A atriz María Antonieta de las Nieves, conhecida por interpretar a personagem Chiquinha, precisou ser hospitalizada recentemente, gerando preocupação entre seus fãs. A internação da artista de 78 anos foi noticiada pela revista mexicana TVNotas, que inicialmente apontou uma crise de ansiedade como a causa.

No entanto, uma amiga da atriz revelou que o diagnóstico correto é desgaste neurológico: “Descobriram que está com baixo nível de sódio, consequência de um desgaste neurológico”. A mesma revista teve acesso a pessoas próximas a María Antonieta, que expressaram preocupação com o volume excessivo de trabalho da artista: “Há algumas semanas, no Peru, durante a conversa, ela teve muita dificuldade em se expressar com fluidez. Também apresentava dificuldade para engolir saliva. Além disso, está bem mais magra e com olheiras. Sem dúvida, são sintomas do desgaste neurológico que enfrenta”, revelou a fonte.

Pronunciamento da filha de ‘Chiquinha’

A filha da atriz, Verónica Fernandez, conversou com a revista e garantiu que a mãe está se recuperando em casa após uma queda no nível de sódio. Ela agradeceu o interesse e tranquilizou os fãs sobre o estado de saúde da artista.

No entanto, uma fonte anônima criticou a atitude dos filhos, que não teriam passado a noite com a mãe no hospital. Embora a fonte tenha ficado surpresa com a fala de Verónica sobre os filhos, ela não quis opinar diretamente, mas confirmou que a atriz recebeu alta.

Deixada de lado pelos filhos?

A fonte revelou que María Antonieta ficou chateada por ter sido deixada sozinha à noite, sendo cuidada por uma enfermeira contratada. A profissional precisou supervisioná-la de perto, pois a atriz estava desorientada e chegou a dizer coisas desconexas. A preocupação era que ela pudesse se machucar ou arrancar o soro.