Em Vale Tudo, a autora Manuela Dias prepara uma reviravolta inédita envolvendo o grande segredo de Odete Roitman (Débora Bloch). O mistério gira em torno de Leonardo (Guilherme Magon), filho da empresária dado como morto no passado, mas que terá sua verdadeira história revelada apenas nos últimos capítulos da trama da Globo.
Na novela das nove da Globo, o público acompanhará flashbacks inéditos sobre o acidente que teria vitimado Leonardo. As cenas, no entanto, não mostrarão todos os detalhes da tragédia.
Desfecho em Vale Tudo
Segundo Vitor Peccoli, do Resumo das Novelas On, no roteiro da autora, Odete será mostrada mergulhada em lembranças confusas, entre imagens de um carro capotando, Leonardo ferido sendo carregado por ela e Nise (Teca Pereira), além de Heleninha (Paolla Oliveira) caída no chão e o veículo em chamas. A intenção é aumentar o suspense sem entregar a verdade de imediato.
Esses flashbacks, previstos para irem ao ar no capítulo 135, revelam apenas fragmentos do passado, deixando a dúvida sobre o que realmente ocorreu. Paralelamente, a equipe já gravou sequências que devem ser exibidas no início de setembro, aprofundando o mistério e mostrando como o acidente deixou Leonardo em estado vegetativo.
As filmagens aconteceram em um sítio na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro, cenário do casebre de Nise. Estiveram presentes Débora Bloch, Guilherme Magon, Samantha Jones (Ana Clara) e Matheus Polis, responsável por interpretar Leonardo jovem. As gravações se estenderam do início da manhã até a noite, reforçando a importância da sequência para o desenrolar da trama.
Virada para agitar a novela das nove da Globo
Essa virada promete agitar a novela e trazer um desfecho diferente do exibido na versão original, em 1988. O remake de Vale Tudo termina em 17 de outubro e será substituído por Três Graças, de Aguinaldo Silva, que estreia no dia 20 no horário nobre da Globo.
