No Domingão com Huck de domingo (17), Luciano Huck comentou a respeito de um vídeo publicado no YouTube pelo influenciador digital Felca. O conteúdo do vídeo aborda o tema da adultização infantil nas redes sociais, algo que, segundo o apresentador, o tocou profundamente como pai e cidadão.
Huck aproveitou a audiência do programa, que alcança famílias em um momento de união e descanso, para compartilhar sua reflexão sobre o assunto, que ele considera de grande relevância.
Vídeo de Felca viralizou nas redes
Na semana passada, uma conversa urgente sobre a adultização e exploração de crianças nas redes sociais dominou o Brasil. Essa discussão foi iniciada por um vídeo do influenciador Felca, que levantou um ponto importante e, com sua atitude, conseguiu chamar a atenção de pais e de toda a nação para essa questão. O artista elogiou Felca por sua iniciativa e por seu claro posicionamento.
Luciano Huck pediu soluções
“O tamanho da repercussão mostrou que esse assunto de fato toca fundo em todas as famílias que estão criando, educando filhos em todos os cantos do Brasil nos tempos atuais. Então eu acho que é hora de apontar caminhos, de encontrar soluções. Acho que a gente tem que ser uma agente cicatrizante e não um agente inflamatório”, disse o apresentador.
No Brasil, algumas das maiores redes sociais e plataformas de distribuição de conteúdo afirmam ter recursos para proteger crianças e adolescentes e restringir seu acesso. No entanto, segundo Luciano, há uma grande diferença entre o que a teoria e a prática, e pais de adolescentes que buscam essa conexão sabem o quão difícil é esse cenário.
