O influenciador Felca se manifestou sobre as ameaças de morte que passou a receber. As represálias são consequência direta do vídeo que publicou sobre a adultização infantil nas redes sociais. A produção viral resultou na prisão de Hytalo Santos.
Felca foi entrevistado pelo Fantástico, da TV Globo, onde falou sobre a situação. O youtuber admitiu que teve dificuldade em publicar o material, devido à seriedade do tema.
Ele afirmou que sua maior preocupação era conscientizar o público sobre o assunto. O influenciador disse ainda que ficou abalado ao constatar a participação de famílias na exploração de crianças.
Reação às ameaças
Felca revelou ter recebido ameaças de morte e que pessoas de seu convívio também foram alvo. Apesar disso, ele disse não se sentir intimidado e garante que não será impedido de continuar seu trabalho. “Me desculpa aí, não vão conseguir me parar“, avisou o jovem.
Ele assegurou que mantém a cautela, mas que sua causa é maior do que o medo. Felca reforçou que não permitirá que represálias interrompam suas atividades.
Prisão de Hytalo Santos
O influenciador Hytalo Santos foi preso na última sexta-feira (15). Ele foi detido em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e levado pela polícia junto com seu marido, Israel Natan Vicente. O influenciador é investigado por expor adolescentes em conteúdos criados para as redes sociais.
Hytalo estava na mira do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) desde 2024. A prisão ganhou ainda mais visibilidade por causa da publicação do vídeo de Felca.
