A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta sexta-feira (15), o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata, conhecido como Euro, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. A ação foi motivada por suspeitas de que o casal estaria se preparando para deixar o Brasil após passarem a ser investigados por exploração de menores, o que levou ao decreto da prisão preventiva.
De acordo com as autoridades, foi encontrado um carro com placas da Paraíba que, segundo a investigação, poderia ser usado na fuga. O plano previa atravessar a fronteira por Foz do Iguaçu, no Paraná, ou por outro município na região Sul do país. Não é necessário o uso de passaporte em países do Mercosul.
Hytalo permaneceu em silêncio após ser detido
O delegado Fernando David, responsável pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública do Deic, informou que a atuação paulista teve caráter de apoio, enquanto as apurações principais continuam na Paraíba.
Após ser detido, Hytalo foi levado ao Deic, onde permaneceu em silêncio durante toda a tarde. No fim do dia, foi transferido para a 1ª Delegacia de Polícia de Carapicuíba. Ele deve passar por audiência de custódia neste sábado, entre 8h e 9h, e, em seguida, ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da cidade.
Materiais apreendidos
Durante a operação, a polícia recolheu oito celulares pertencentes ao influenciador e ao marido. Os aparelhos foram lacrados e serão encaminhados para análise pelas autoridades responsáveis pelo caso.
