Em Vale Tudo, a Globo iniciará gravações sob total sigilo para revelar o mistério envolvendo o acidente de Leonardo (Guilherme Magon). Diferente da versão original, o personagem sobreviveu à tragédia e está vivendo escondido graças a uma armação de sua mãe, Odete Roitman (Débora Bloch), enquanto outro homem foi enterrado em seu lugar.
Na novela das nove da Globo, essa reviravolta promete mudar os rumos da trama e surpreender o público. As filmagens estão programadas para acontecer entre os dias 21 e 23 de agosto em uma estrada isolada de São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro.
Direção de cenas intensas em Vale Tudo
Conforme Márcia Pereira, do Notícias da TV, o diretor artístico da novela das nove, Paulo Silvestrini, escolheu cuidadosamente o local para garantir que nenhum detalhe do segredo seja vazado antes da exibição. O planejamento estratégico reforça o caráter dramático e sigiloso das cenas.
As sequências mostrarão exatamente o que ocorreu na noite do acidente. Descobre-se que o homem enterrado no lugar de Leonardo era o marido de Nice (Teca Pereira). Um depoimento gravado por Ana Clara (Samantha Jones) pelo celular servirá como fio condutor para revelar a verdade. As cenas estão previstas para ir ao ar no capítulo do dia 29, em formato de flashback com participação de um policial, aumentando a tensão narrativa.
Teca Pereira, cuja personagem já faleceu na novela, retornará para duas diárias especiais. Além de Odete e Nise, Heleninha (Paolla Oliveira) e outros personagens, Álvaro e Isaías, estarão presentes. Até o cronograma de filmagem mantém o conteúdo das cenas em segredo, evidenciando a cautela da produção para preservar a surpresa sobre a troca de corpos e o paradeiro de Leonardo.
Versão diferente na novela das nove da Globo
Na primeira versão da novela, Leonardo realmente morreu no acidente, mas o segredo era que Heleninha (Renata Sorrah) não dirigia o carro — a responsabilidade era de Odete Roitman, interpretada por Beatriz Segall. A nova adaptação promete manter a tensão e dar novos elementos à trama clássica.
