O influenciador digital Hytalo Santos falou pela primeira vez desde que passou a ser investigado por suposta adultização de menores em conteúdos publicados nas redes sociais. Em nota enviada ao portal da CNN na manhã desta quinta-feira (14/08), ele afirmou que jamais foi contra a lei em suas atividades.
Além disso, o influencer negou qualquer envolvimento com exploração de crianças ou adolescentes. Vale lembrar que o caso ganhou grande repercussão nacional após Felca, outro influenciador famoso, publicar um vídeo expondo Hytalo e seus trabalhos na internet.
Sobre a publicação de Felca contra Hytalo Santos
Felca publicou um vídeo contendo denúncias sobre festas e interações envolvendo adolescentes, o que levou o Ministério Público (MP) a solicitar medidas judiciais contra o famoso. Entre as decisões, Hytalo Santos foi proibido de ter contato com os envolvidos e também perdeu as monetizações dos seus conteúdos.
Posteriormente, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sua residência, resultando no confisco de aparelhos celulares, câmeras e computadores, que agora passam por perícia técnica e averiguação. Segundo apuração feita pelo canal CNN, as investigações ocorrem em duas frentes: uma conduzida pelo MP e outra sob responsabilidade da Polícia Civil.
Hytalo Santos se defende após exposição de Felca nas redes sociais
Em sua defesa, Hytalo Santos declarou que “todo o conteúdo com menores” transmitido em suas redes sociais foi realizado com autorização, além de ser acompanhado pelos responsáveis dos menores. Ele ainda fez questão de reforçar que está à disposição das autoridades para qualquer esclarecimento.
Além disso, o influenciador disse que repudia todas as acusações de exploração contra menores de idade feitas contra ele. Hytalo afirmou que seu compromisso sempre foi no sentido de proteger os jovens e crianças.
Por fim, Santos também disse nunca ocultou ou obstruiu as investigações realizadas pelas autoridades. Ele afirmou que está em São Paulo há mais de um mês e que se encontra disponível para colaborar com a Justiça no andamento das averiguações.
