Tony Ramos abre o jogo sobre ocorrido nos bastidores de Dona de Mim: ‘esse ambiente…’

Ator deu entrevista e falou sobre os bastidores da novela das sete exibida pela Globo.

PUBLICIDADE

A morte de Abel em Dona de Mim encerrou a trajetória de um personagem querido e a participação de Tony Ramos na novela. No entanto, mais do que as cenas intensas em frente às câmeras, o ator destacou que o clima de trabalho foi o grande presente dessa jornada. “Já brinquei com eles que ao menos uma vez por mês venho tomar um café. Esse ambiente de alegria é um ambiente que vai ficar”, afirmou.

Tony ressaltou que o respeito mútuo, a leveza e a entrega coletiva tornaram os bastidores especiais. Para ele, trabalhar novamente com atores como Cláudia Abreu, Marcello Novaes e Suely Franco foi como revisitar velhas parcerias, mas a maior surpresa veio do encontro com a jovem Elis Cabral, intérprete de Sofia.

Tony Ramos fala sobre Elis Cabral

“O encontro com essa criança linda, que é a Elis Cabral, de uma espontaneidade que nos comove”, disse o ator veterano. “Ela continua sendo criança, adora escola, está com os pais sempre. Foi um encontro lindo, porque ela é uma criança abençoada”, destacou.

O ator, que acumula mais de seis décadas de carreira, também revelou que já sabia da morte de Abel desde o convite para a novela. Ainda assim, isso não diminuiu a entrega ao papel. Pelo contrário, fez com que cada cena fosse encarada com mais intensidade.

Escolha de personagem preferido

Para Tony, o encerramento dessa fase é marcado por gratidão. Com mais de 50 novelas na carreira e cerca de 150 personagens interpretados, considerando televisão, teatro e cinema, Tony Ramos não consegue eleger os três personagens que mais o marcaram. Segundo ele, porém, Abel vai deixar saudade.