Durante o Mais Você, exibido na última terça-feira (12), Ana Maria Braga surpreendeu o público ao fazer um desabafo sincero sobre uma fase difícil de sua vida e contar o que muita gente não sabia.
Em uma conversa, sem medo de se expor, com Gil do Vigor, a apresentadora abriu seu coração ao relatar sua luta contra o vício, uma batalha que Ana enfrentou no passado e que, segundo ela, é mais difícil do que muitos imaginam.
O relato de Ana Maria Braga sobre sua luta contra vício
Aos 76 anos, Ana Maria Braga relatou a sua experiência com o cigarro, admitindo que foi uma dependência que exigiu força de vontade e determinação para ser superada. A apresentadora destacou que o vício do fumo é algo que muitas pessoas sabem que faz mal, mas que a vontade de parar só vem quando há uma conscientização interna real.
“Eu fumei durante anos, e é um vício difícil de parar”, relatou Ana Maria Braga, ao falar sobre sua luta para largar o cigarro. A apresentadora explicou que, apesar de todos saberem dos riscos, a decisão de abandonar o cigarro depende de uma motivação pessoal. “Ninguém é burro de botar aquele monte de fumaça cheia de coisa ruim pro organismo e não saber que está fazendo mal”, disse Ana Maria, reforçando a complexidade de lidar com o vício que, muitas vezes, é mais forte do que a vontade racional de abandonar o hábito.
Ana Maria Braga revela como venceu o vício
Ana Maria Braga também compartilhou o que a motivou a deixar de fumar de forma definitiva. Para ela, o desejo de viver foi o fator decisivo. “Você precisa primeiro se conscientizar aqui [na cabeça], falar ‘eu quero parar por alguma razão’, e a minha razão foi viver”, declarou a global.
