Gabriela Duarte expõe a Globo e faz o que nenhuma outra atriz teve coragem: ‘Ganhando menos’

A atriz Gabriela Duarte não poupou críticas para falar sobre polêmica salarial vivida na TV Globo.

PUBLICIDADE

A atriz Gabriela Duarte revelou, em entrevista ao programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães na TV Brasil, que recebia um salário inferior ao de colegas homens durante seu período trabalhado na TV Globo.

Filha de Regina Duarte, a artista participou de produções marcantes da emissora, incluindo a novela Por Amor (1997-1998), onde viveu uma das protagonistas. Agora, Gabriela resolveu se pronunciar e fazer o que poucas mulheres tiveram coragem.

Gabriela Duarte expõe polêmica salarial vivida na Globo

Segundo Gabriela Duarte, a diferença salarial só foi percebida por ela anos depois, quando o debate sobre o assunto começou a ganhar força no país. “Eu sabia que eu estava fazendo o mesmo trabalho de um homem, mas eu sabia que eu estava ganhando menos que um homem”, disse a atriz, revelando a situação vivida na Globo.

Ela destacou que, mesmo nos dias atuais, a disparidade de remuneração entre homens e mulheres ainda é uma realidade na televisão. Além de Por Amor, Gabriela também atuou em novelas como Esperança, América e A Lei do Amor.

Gabriela Duarte relata assédio ocorrido há 30 anos

Durante participação no programa Surubaum, apresentado por Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Gabriela Duarte também surpreendeu ao relatar um trauma vivido há três décadas. Ao lado de Fábio Assunção, seu par romântico em Por Amor, a atriz relembrou um episódio de assédio que aconteceu na época das gravações da novela.

Ela contou que, em um bar, um homem desconhecido se aproximou por trás e tocou em suas nádegas. A artista disse que sua reação foi dar um tapa no rosto do abusador assim que olhou para trás.