Em Vale Tudo, César (Cauã Reymond) rejeitará assumir a paternidade do filho que Maria de Fátima (Bella Campos) está esperando. Um exame de DNA confirmará que o bebê é dele, mas o modelo decadente deixará claro que não pretende se responsabilizar, afirmando que nunca quis ser pai.
Na novela das nove da Globo, a revelação começa quando Fátima conta ao amante que está grávida. Antes disso, ela será ameaçada por Celina (Malu Galli), que inventará que Afonso (Humberto Carrão) é estéril. Sem demonstrar qualquer empatia, César ordenará que a jovem interrompa a gestação.
Desespero de Maria de Fátima em Vale Tudo
De acordo com Debora Lima, do Notícias da TV, desesperada, Fátima fingirá um acidente e se jogará das escadas do Theatro Municipal. Apesar da queda, o bebê sobreviverá, para a frustração dela.
Mais tarde, a filha de Raquel (Taís Araújo) subornará uma funcionária de laboratório e descobrirá que o exame de Afonso apresentado por Celina é falso. A situação piorará quando Afonso a flagrar na cama com César, exigindo um teste de DNA para confirmar a paternidade da criança.
Com o resultado positivo, Fátima procurará César para contar que ele é o pai. O trambiqueiro, já envolvido com Odete Roitman (Débora Bloch), reagirá com incredulidade e irritação. Ele reforçará que não deseja filhos e que não pretende assumir qualquer responsabilidade.
Lado frio e cruel de César na novela das nove da Globo
Mesmo diante da insistência de Fátima, que o cobrará por suas atitudes, César manterá a decisão de se afastar. A sequência mostrará o lado mais frio e egoísta do personagem, evidenciando sua recusa em mudar de vida, mesmo diante de uma notícia que poderia transformar seu futuro.
