João Silva, filho de Fausto Silva, usou suas redes sociais na noite de domingo (10) para responder a declarações polêmicas feitas por um cardiologista sobre o estado de saúde do apresentador. O profissional afirmou em entrevista que Faustão estaria com “chances mínimas” de sobrevivência e estaria próximo da morte, o que irritou familiares.
A fala partiu de Elisiário Júnior, que, durante participação no podcast ielcast, descreveu o caso como “falência múltipla de órgãos” e previu a possibilidade de morte do comunicador em poucos dias ou semanas. Apesar da gravidade do diagnóstico, ele não faz parte da equipe médica responsável pelo tratamento.
João Silva se manifestou compartilhando crítica ao médico
Incomodado, João Silva compartilhou uma publicação do colunista Flávio Ricco em que desmentia as especulações e criticava duramente o médico. “O Faustão tá muito bem, obrigado. Isso é um cala-boca aos irresponsáveis, incluindo-se por um médico idiota”, dizia o texto repostado pelo apresentador.
De acordo com a assessoria de imprensa, Faustão se recupera bem após passar por dois transplantes — de fígado e de rim — no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Ele foi extubado no sábado (9) e recebeu visitas da família no Dia dos Pais.

Faustão está internado há quase três meses
O apresentador está internado desde 21 de maio, após uma infecção bacteriana aguda com sepse. Aos 75 anos, ele vem apresentando evolução positiva depois de passar por dois transplantes, segundo boletins médicos, contrariando previsões alarmistas. O caso, obviamente, é complexo.
