O apresentador Fausto Silva teve sinais de recuperação após enfrentar um dos períodos mais delicados de sua vida. Aos 75 anos de idade, o comunicador foi submetido a dois procedimentos de alta complexidade.
O artista passou por um transplante de fígado e um retransplante de rim — realizados em sequência, nas últimas quarta-feira (06) e quinta-feira (07). A cirurgia foi realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo.
Faustão passou por uma extubação e recebeu visitas
Internado desde 21 de maio devido a uma infecção bacteriana, Faustão vinha sendo acompanhado por uma equipe médica especializada. No último sábado (09), ele foi extubado e, no domingo (10), Dia dos Pais, recebeu uma visita especial: seus três filhos.
Eles puderam estar ao lado dele, proporcionando um momento de afeto e incentivo à recuperação. A notícia foi revelada pelo colunista Flávio Ricco, amigo próximo da família, e confirmada pela assessoria de imprensa do apresentador ao jornal Extra.
Esposa de Faustão não pode visitá-lo no hospital
Apesar da ocasião especial, a esposa, Luciana Cardoso, não pôde comparecer ao hospital para ver Fausto Silva. Isso porque a matriarca se encontra gripada, o que a impede de ter contato direto para não comprometer a saúde do marido.
Atualmente, Faustão se encontra com a imunidade fragilizada devido ao uso de medicamentos imunossupressores. Além disso, os médicos responsáveis pelo acompanhamento do caso explicaram que os transplantes já estavam previstos há cerca de um ano.
Agora, o comunicador, que nos últimos dois anos passou por quatro transplantes, continua em monitoramento intensivo. A equipe médica reforça que, embora o estado de saúde seja delicado, a resposta do organismo aos procedimentos recentes tem sido satisfatória, representando um passo importante em sua recuperação.
