Três dias após passar por dois procedimentos cirúrgicos, Fausto Silva apresentou melhora significativa em seu quadro clínico. O apresentador foi extubado no último sábado (9), após receber um transplante de fígado na quarta-feira (6) e um transplante de rim na quinta (7).
De acordo com informações publicadas pelo colunista Flávio Ricco no Portal Leo Dias, os médicos Fernando Bacal e Arnaldo Cividanes informaram que ele está consciente e respirando sem auxílio de aparelhos.
Esposa de Faustão não participa da visita.
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde maio, Faustão deu entrada na unidade para tratar uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse, levando à necessidade das cirurgias. O apresentador já havia enfrentado outros procedimentos recentes: em agosto de 2023, fez um transplante de coração, e em fevereiro de 2024, passou por transplante de rim devido a problemas cardíacos e renais.
A esposa do apresentador, Luciana Cardoso, não pôde comparecer à visita neste domingo (10), por estar gripada. Os filhos de Faustão estiveram no local.
Melhora surpreende após previsões pessimistas
De acordo com o site UOL, fontes próximas à família e ao hospital relatam que a evolução clínica tem superado as expectativas, especialmente após declarações anteriores de um médico indicarem um quadro crítico e poucas chances de sobrevivência. Neste domingo (10), Dia dos Pais, Faustão recebeu homenagens dos filhos publicadas nas redes sociais. O apresentador ainda não tem previsão para receber alta hospitalar.
