Roberto Carlos toma atitude e faz pedido comovente durante homenagem a Arlindo Cruz: ‘Vamos…’

Diante do público, o cantor se manifestou a respeito do artista falecido e emocionou.

PUBLICIDADE

Roberto Carlos prestou uma homenagem tocante ao sambista Arlindo Cruz na noite da última sexta-feira (8), após a notícia de sua morte aos 66 anos. Durante um show realizado em Pernambuco, o “Rei” interrompeu seu repertório e fez um pedido à plateia que o assistia.

A atitude de Roberto Carlos emocionou os presentes, reforçando a forte ligação de admiração e amizade entre ele e o sambista Arlindo Cruz.

A homenagem de Roberto Carlos a Arlindo Cruz

Com a voz emocionada, Roberto Carlos fez seu pedido comovente ao público. “Um aplauso de 1 minuto para o grande Arlindo Cruz, que se foi pra pertinho de Deus e nós vamos aplaudi-lo por um minuto…”, declarou o cantor diante da plateia.

A relação entre Roberto Carlos e Arlindo Cruz teve início na década de 1980, quando ambos dividiram o palco em um especial de fim de ano, marcando uma amizade que perdurou ao longo dos anos. Um dos momentos mais memoráveis ocorreu em 2012, no programa “Reflexões”, quando realizaram uma apresentação conjunta das músicas “Meu Lugar” e “O Homem”. Na ocasião, Arlindo destacou que aquele dia foi uma das melhores tardes de sua vida, ressaltando a importância da amizade e do respeito mútuo.

O último adeus a Arlindo Cruz

Na noite do último sábado (9), o espírito de despedida tomou conta da quadra do Império Serrano, em Madureira, na Zona Norte do Rio, onde familiares, amigos e fãs se reuniram para o velório de Arlindo Cruz. Em meio a lágrimas, sorrisos e memórias, uma roda de samba foi formada para celebrar a trajetória e o legado do artista, símbolo do samba e da cultura brasileira. A cerimônia reforçou a importância de Arlindo na música nacional e deixou uma mensagem de esperança e homenagem a um dos maiores nomes do samba contemporâneo.