Tony Ramos quebra o silêncio sobre detalhe de seu corpo que quase ninguém sabia

Ator relembra com bom humor as sátiras sobre sua aparência e revela bastidores de cena histórica que marcou a TV brasileira.

PUBLICIDADE

Tony Ramos, um dos nomes mais respeitados da dramaturgia brasileira, acumula mais de 150 personagens ao longo de sua carreira na televisão, teatro e cinema. Além do talento e da versatilidade, o ator também é lembrado por uma característica física que virou motivo de piada e sátira: sua fama de ser peludo.

Em entrevista recente, Tony comentou como encara esse tipo de brincadeira. Questionado se as piadas sobre sua aparência o incomodam ou divertem, ele foi direto: divertem. O ator relembrou com leveza algumas situações em que foi alvo de sátiras e destacou que rir de si mesmo é uma forma de não se levar tão a sério.

Detalhe virou lenda na TV brasileira

Tony Ramos citou episódios do programa Casseta & Planeta, que satirizava novelas e incluía referências aos seus pelos. Em uma das cenas, os personagens recolhiam pelos em sacos de lixo após uma suposta noite de amor, arrancando gargalhadas do próprio ator. Em outra ocasião, ele participou de uma esquete sobre móveis feitos com seus pelos e brincou que queria 10% da ideia.

O ator também relembrou o impacto de ter protagonizado o primeiro nu masculino da televisão brasileira, na novela O Astro, em 1977. A cena foi negociada com a censura da época e, segundo ele, não foi totalmente nua: “tinha um casaco natural de caxemira me protegendo”, disse, referindo-se aos próprios pelos.

Tony Ramos e o bom humor diante da fama

Mesmo ao abordar momentos mais delicados, como cenas de nudez em novelas, Tony manteve o tom leve. Ele contou que, durante as gravações, fez piadas para aliviar o clima entre os colegas e destacou que o bom senso é essencial ao aceitar esse tipo de cena. Para ele, o importante é não se colocar em um pedestal e saber rir de si mesmo.