Essa foi revelação da filha de Arlindo Cruz, antes do óbito do pai: ‘Tem muita vontade’

Filha do cantor Arlindo Cruz comoveu internautas com declaração sobre o pai antes de morrer.

PUBLICIDADE

O Brasil se despediu de um de seus maiores ícones do samba. O cantor, compositor e multi-instrumentista Arlindo Cruz faleceu nesta sexta-feira (8), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua esposa, Babi Cruz, que acompanhou de perto toda a luta do artista nos últimos anos.

Arlindo estava internado em um hospital da Zona Oeste da capital carioca, onde veio a óbito após enfrentar complicações de saúde. Desde março de 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, Arlindo Cruz travava uma batalha diária pela vida. Desde então, o sambista viveu acamado, enfrentando as duras sequelas da doença e passando por sucessivas internações ao longo dos anos.

Revelações da filha de Arlindo Cruz

Em maio deste ano, a filha de Arlindo, Flora Cruz, emocionou os fãs ao fazer um desabafo sobre a saúde do pai. Ela revelou que, mesmo após tantos anos de luta, Arlindo demonstrava uma imensa vontade de viver. Flora compartilhou que, apesar dos sustos frequentes, como uma pneumonia, ele seguia forte.

Segundo ela, o pai mostrava constantemente que queria continuar ao lado da família. “Ele tem muita vontade de viver”, disse em um trecho do comunicado.

Carreira de sucesso de Arlindo Cruz

Nascido em 1958, no Rio de Janeiro, Arlindo Cruz marcou seu nome na história da música brasileira. Iniciou sua carreira no tradicional Cacique de Ramos e ganhou notoriedade ao integrar o grupo Fundo de Quintal, onde permaneceu até 1993.

Seu talento como compositor rendeu canções inesquecíveis como “O Show Tem Que Continuar” e “Meu Lugar”. Ao longo da trajetória, suas músicas foram interpretadas por grandes nomes do samba, como Zeca Pagodinho e Beth Carvalho.