Nos próximos capítulos de Dona de Mim, levada ao ar na tela da Globo, Samuel irá descobrir documentos que seu pai havia guardado sobre Jaques e não deixará barato, decidindo usá-los para honrar a memória de Abel.
Samuel dará um passo importante rumo à verdade sobre os mistérios que cercam a família Boaz. Desconfiado das ações do tio Jaques, o jovem descobre documentos deixados por Abel antes de morrer, que indicam desvios de dinheiro na empresa.
Além disso, ele começa a suspeitar cada vez mais que Jaques possa ter ligação com a morte misteriosa do próprio pai. Segundo Renan Santos, do site Resumo das Novelas, a investigação começa quando Samuel resolve analisar mais a fundo a gestão da Boaz. Em conversa com Tânia, ele percebe que o tio pode estar sendo chantageado por Ricardo e que movimentações financeiras suspeitas estão relacionadas à empresa.
Samuel investiga Jaques
Com a ajuda de Tânia, ex-mulher de Jaques, Samuel junta as pistas e lembra de uma conta bancária acessada somente pelo vilão. Em seguida, procura a avó Rosa, que revela que Abel havia descoberto algo grave sobre o irmão, a ponto de cogitar denunciar o caso às autoridades. Com o apoio de Filipa, Samuel revira os pertences do pai e encontra um extrato que comprova transferências internacionais feitas por Jaques em uma conta de investimento exclusiva.
Samuel decide denunciar Jaques
Ao lado de Leo, Samuel expõe a descoberta: “Meu pai descobriu isso antes de morrer. Isso é crime”. Convicto, ele promete levar as provas para a polícia e afastar Jaques da empresa, determinado a buscar justiça para seu pai e todos os prejudicados.
