A cantora gospel Amanda Wanessa, de 38 anos, foi internada novamente nesta semana em um hospital no Recife (PE), para dar continuidade ao tratamento das sequelas deixadas por um grave acidente de carro ocorrido em 2021. Há suspeitas de que ela tenha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC).
Durante a hospitalização, um episódio envolvendo violência familiar chamou a atenção e terminou em boletim de ocorrência. Dobson Santos, marido da artista, foi filmado desferindo um chute no sogro, pai de Amanda, dentro da enfermaria.
O momento tenso teria sido motivado por desentendimentos antigos entre Dobson e os familiares da cantora a respeito do controle sobre a rotina de visitas e decisões médicas. A situação foi registrada na Delegacia do Idoso.
Estado vigil
Amanda, que está em estado de coma vigil desde o acidente, tem sido cuidada de forma contínua por seus pais e irmã. Segundo nota enviada pela advogada Leilane Cândido, representante da família, a agressão ocorreu quando Dobson tentou impedir a entrada de parentes no quarto da cantora. A defesa afirma que os pais acompanharam a filha por mais de dois anos durante sua internação anterior e consideram a presença deles fundamental para o bem-estar da paciente.
Dobson nega as acusações de isolamento e tem enfrentado questionamentos também na Justiça, em ações que tratam do acesso à paciente e da gestão dos cuidados médicos. Até o momento, ele não se pronunciou publicamente sobre o episódio ocorrido no hospital.
Situação complexa de Amanda Wanessa
O caso trouxe à tona novamente a complexa situação da artista, que segue sem previsão de recuperação. Fãs e membros da comunidade gospel expressaram solidariedade nas redes sociais, pedindo respeito à memória e à dignidade de Amanda Wanessa.
