A atriz Carolina Dieckmann prestou uma homenagem comovente à amiga Preta Gil ao deixar um texto no busto instalado no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. A cantora, que morreu em 20 de julho, aos 50 anos, em decorrência de um câncer no intestino, teve parte de suas cinzas depositadas no local.
O busto foi produzido com feições realistas da artista e ocupa agora um nicho especialmente reservado pela família. O espaço reúne também uma foto de Preta, um batom deixado como símbolo de sua vaidade e mais de 100 cartões escritos por amigos e familiares, como forma de eternizar o carinho por ela.
Carolina Dieckmann homenageia a amiga
Carolina, que era uma das amigas mais próximas da cantora, fez questão de visitar o local nesta quarta-feira (6) e registrar a homenagem. A atitude emocionou fãs, que seguem se solidarizando com a perda precoce da filha de Gilberto Gil.
Além dela, outros nomes do meio artístico passaram pelo columbário para deixar mensagens e objetos simbólicos. Entre eles estão a irmã Bela Gil, Regina Casé, Juliana Alves, Renê Silva, Clara Buarque, Lore Improta e a neta Sol de Maria.
Homenagens à Preta Gil
O espaço tornou-se um ponto de encontro para aqueles que desejam lembrar da alegria, irreverência e força que marcaram a trajetória de Preta Gil, agora imortalizada não só na música, mas também na memória de quem a amava. A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino em 2023 e passou por quase dois anos e meio de tratamento, cirurgias e ida e vindas ao hospital até falecer nos Estados Unidos, onde realizava tratamento experimental.
