Na madrugada desta quarta-feira (6), Gominho emocionou seguidores ao relatar um momento íntimo de saudade: ele começou a organizar os objetos pessoais de Preta Gil. Em publicações nas redes sociais, o apresentador revelou que passou a tarde revisitando os pertences da artista, destacando que, apesar da dor, só lhe vinham à mente lembranças felizes de uma amizade profunda.
Entre os itens encontrados, ele separou um colar de âmbar e uma camiseta de mais de 14 anos, que simbolizam o vínculo construído ao longo dos anos. Gominho contou que cada roupa e objeto traziam à tona histórias vividas ao lado de Preta. A emoção, segundo ele, foi inevitável, embora tentasse focar nas boas memórias.
Gominho fala sobre despedida silenciosa e profunda
Na semana anterior, o apresentador já havia desabafado sobre a ausência da amiga, dizendo que só então começava a compreender a dimensão da perda. Para ele, Preta foi a única pessoa em quem realmente confiava para conselhos, críticas e apoio incondicional em todas as áreas da vida.
O apresentador ainda confidenciou que seu processo de luto tem sido silencioso e muito doloroso. Explicou que segurou o choro durante o dia, mas, à noite, acabou se entregando à dor, expressando em lágrimas tudo o que vinha tentando conter.
Conselhos de Preta Gil
Ainda de acordo com Gominho, enfrentar a vida sem a presença e os conselhos de Preta tem sido um desafio diário. “Hoje eu segurei o choro o dia inteiro e à noite eu chorei tanto, tanto, tanto“, desabafou o apresentador. A cantora, que faleceu em 20 de julho, nos Estados Unidos, lutava contra um câncer no intestino desde 2023 e se preparava para retornar ao Brasil quando sofreu uma piora em seu quadro clínico. Preta Gil tinha 50 anos.
