A despedida de Carolina Dieckmann à amiga Preta Gil foi marcada por emoção, carinho e um gesto simbólico que eterniza a força de uma amizade que resistiu ao tempo e à dor da perda. Na manhã desta quarta-feira, 6 de agosto, a atriz compartilhou com seus seguidores uma imagem do texto que escreveu e deixou ao lado do busto em homenagem à cantora. A escultura foi instalada no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro, e tornou-se um espaço reservado pela família para preservar a memória de Preta de forma afetiva e duradoura.
Preta Gil, que faleceu em 20 de julho aos 50 anos após uma longa luta contra o câncer no intestino, teve parte de suas cinzas utilizadas na confecção do busto. A homenagem reúne também uma foto da cantora, um batom deixado por seus familiares e mais de 100 mensagens escritas à mão por pessoas próximas.
Carolina Dieckmann deixa mensagem de despedida
Entre os nomes que contribuíram com palavras e objetos simbólicos estão pessoas que fizeram parte da vida de Preta em diferentes momentos. Carolina Dieckmann, sempre ao lado da amiga nas lutas pessoais e vitórias, fez questão de expressar sua dor e amor. A atriz já havia usado as redes sociais anteriormente para mostrar como o luto tem sido um processo delicado, mas também carregado de memórias felizes.

Carolina Dieckmann era uma das amigas mais próximas de Preta Gil, estando ao lado da cantora até mesmo nos Estados Unidos em seus últimos dias de vida. A atriz, atualmente interpretando uma personagem na novela “Vale Tudo”, da Globo, aproveitou uma pausa nas gravações para viajar ao exterior e apoiar a cantora em sua luta contra o câncer.
Outros famosos que prestaram homenagem à Preta Gil
Além de Carolina, outras figuras públicas se mobilizaram para prestar tributo à artista. A irmã Bela Gil, a apresentadora Regina Casé, as atrizes Juliana Alves e Clara Buarque, o comunicador Renê Silva, a dançarina Lore Improta, o religioso Pai Calixto e a neta Sol de Maria também estiveram entre os que prestaram homenagens.
