William Bonner expõe pânico vivido dentro da Globo que poucos sabiam: ‘Fico arrepiado só de lembrar’

O apresentador William Bonner falou sobre uma situação inusitada vivida nos estúdios da TV Globo.

PUBLICIDADE

Durante uma conversa descontraída no videocast O Futuro Já Começou, o jornalista William Bonner surpreendeu o público ao relembrar um episódio inusitado — e, segundo ele, absolutamente desesperador — ocorrido nos bastidores da TV Globo.

A situação aconteceu numa tarde comum na redação da emissora, mas que rapidamente se transformou em um cenário de caos. O motivo foi a exibição de cenas de conteúdo sexual explícito estavam sendo aparecendo nos monitores internos utilizados por jornalistas e técnicos, gerando pânico.

William Bonner sobre momento de pânico dentro da Globo

William Bonner contou que tudo começou quando ouviu gritos vindos do estúdio. Inicialmente, pensou tratar-se de uma emergência, como um incêndio. Mas, ao se aproximar, foi alertado por uma editora sobre o que realmente estava acontecendo.

Ao olhar para o monitor identificado como “Rede”, notou que havia imagens pornográficas sendo reproduzidas em plena tarde. “A minha reação… Fico arrepiado só de lembrar. Foi de absoluto pânico”, relatou o âncora do Jornal Nacional, ainda impressionado com o ocorrido.

William Bonner temeu perder o emprego após erro

Segundo William Bonner, o susto foi tamanho que, em um primeiro momento, ele cogitou que o erro técnico pudesse ter ido ao ar para todo o Brasil. Ele disse que pensou que a Globo poderia acabar perdendo sua concessão caso tivesse exibido o conteúdo impróprio.

O jornalista revelou ainda que algumas das cenas eram tão impactantes que ele sequer imaginava que fossem possíveis. A reação imediata de Bonner foi entrar em contato com o gerente de programação da emissora, identificado como Samuel, a quem relatou a gravidade do problema.

Após a correria nos bastidores, a equipe técnica da Globo descobriu que se tratava de um erro de programação interna. Um canal adulto acabou sendo exibido acidentalmente nos monitores de circuito interno da redação, sem afetar o sinal que vai ao ar para os telespectadores