Nos próximos capítulos do remake de Vale Tudo, a personagem Heleninha (Paolla Oliveira) passará por um dos momentos mais dramáticos da trama. Após um novo surto alcoólico, ela será vista completamente desorientada pelas ruas, com aparência de mendiga, após uma recaída impulsionada pelo fim de seu relacionamento com Ivan (Renato Góes).
Na novela das nove da Globo, a situação se agravará quando seu filho, Tiago (Pedro Waddington), tentar resgatá-la e acabar sendo espancado por criminosos. A crise de Heleninha acontecerá no capítulo 117, durante um apagão que deixará a cidade no escuro.
Situação grave em Vale Tudo
De acordo com Rodolfo Carvalho, do Resumo das Novelas On, abalada emocionalmente e em depressão, ela enfrentará uma forte crise de ansiedade, tentando escrever em seu caderno, ligar para a terapeuta e assistir TV, mas nada funcionará. Tomada pela frustração, ela decidirá sair de casa sem ser notada, dando início à sua fuga.
Enquanto a família ainda não percebe sua ausência, Heleninha já terá comprado uma garrafa de uísque e estará completamente bêbada, sentada no meio-fio e dividindo um lanche com um cachorro de rua. Ao voltar de um passeio com amigos, Tiago a encontrará e ficará chocado com a cena degradante da mãe. Ele questionará sua atitude, mas acabará imitando seu comportamento e pedirá um gole da bebida.
Tiago chega ao fundo do poço na novela das nove da Globo
Surpresa, Heleninha tentará impedi-lo, mas Tiago insistirá em experimentar para entender o fascínio da mãe pelo álcool. Após beber, o jovem também ficará embriagado e acabará vagando sem rumo. Durante essa caminhada desorientada, será abordado por assaltantes, que o espancarão e levarão seus pertences. O ataque só será interrompido com a chegada da polícia.
