A atriz e apresentadora Cissa Guimarães compareceu a uma solenidade em homenagem à memória de Preta Gil na noite de segunda-feira, 28 de julho, no Leblon, Rio de Janeiro. Visivelmente emocionada, Cissa concedeu entrevista exclusiva ao portal Terra e compartilhou suas reflexões sobre a perda da cantora e amiga. A apresentadora também relembrou o falecimento de seu filho, Rafael Mascarenhas, em 2010.
Datas que marcam
Cissa Guimarães observou a coincidência da data do falecimento de Preta Gil com a do seu filho, Rafael Mascarenhas, que faleceu em 20 de julho de 2010 após ser atropelado. “Ela partiu no mesmo dia do meu Rafa. Os dois fazem aniversário de anjos no mesmo dia. Acho isso muito abençoado. Só consigo agradecer ao Rafa e à Preta pela alegria que eles nos deram”, declarou Cissa. Rafael tinha 18 anos na época do acidente, que ocorreu na extensão do Túnel Zuzu Angel, na Gávea, enquanto andava de skate.
Lições de vida e amizade
A apresentadora também relembrou a personalidade vibrante de Preta Gil e a importância do apoio dos amigos durante sua trajetória. “Admiro a força e a generosidade dela. Ela tinha sempre uma vontade de estar com os amigos“, recordou Cissa.
Ao falar sobre a perda do filho, Cissa afirmou que aprendeu a lidar com a dor através da gratidão. “Aprendi a aceitar e agradecer muito. Todos os dias”, compartilhou a apresentadora. Ela ressaltou que, ao invés de sentir a ausência de Rafael, busca se sentir preenchida pelas lembranças dos 18 anos que conviveram.
No programa Sem Censura, Cissa finalizou sua homenagem a Preta Gil com uma mensagem emocionante: “Ontem foram 15 anos do meu filho Rafael. Então Rafael vai estar te esperando, que vocês se abracem muito“. A apresentadora também enviou mensagens de carinho e apoio à família de Preta, incluindo seu pai, Gilberto Gil, e sua mãe, Sandra Gadelha.
