Os telespectadores que estão acompanhando a novela Vale Tudo testemunharão nos próximos capítulos que Ivan (Renato Góes) enfrentará uma verdadeira armadilha ao tentar colocar fim em seu conturbado casamento com Heleninha (Paolla Oliveira).
O afastamento da artista plástica, que recai no alcoolismo e desaparece da mansão dos Roitman, será o estopim para Odete (Debora Bloch) colocar em prática uma estratégia implacável. A empresária lembrará o genro da existência de um contrato pré-nupcial com cláusulas rigorosas, entre elas uma multa altíssima em caso de separação motivada por infidelidade.
Odete confronta Ivan
Segundo a redação do Notícias da TV, Odete convocará Ivan para uma conversa direta e sem rodeios. Com frieza, ela ressaltará que o casamento com Heleninha foi também um compromisso com os interesses da família Roitman. Diante da tentativa de Ivan de relativizar a situação, alegando que não tinha consciência plena do estado emocional da esposa, a vilã se manterá inflexível e exigirá que ele arque com todas as consequências do rompimento, inclusive as previstas legalmente. O ambiente ficará ainda mais tenso quando a poderosa empresária insinuar que o executivo está se reaproximando de Raquel (Taís Araujo).
Odete ameaça Ivan
Ivan, tentando manter a compostura, deixará claro que não pretende dar satisfações sobre sua vida pessoal, mas Odete não recuará. Com sua habitual astúcia, ela lembrará que, se houver envolvimento amoroso com outra mulher, Ivan terá que pagar uma multa de R$ 300 mil, conforme estipulado no contrato assinado antes do casamento. É nesse ponto que a manipulação da vilã atinge um novo patamar, e ela decide recorrer a terceiros para manter Ivan sob controle.
A próxima peça em seu jogo será Luciano (Licínio Januário), assessor e amigo próximo de Ivan. Sob o pretexto de discutir futuras oportunidades de crescimento dentro da TCA, Odete o atrairá para uma conversa que logo se revelará uma nova tentativa de espionagem. Com promessas de promoção e insinuações de favores pessoais, ela o pressionará a revelar informações sobre a vida amorosa do executivo. Mesmo diante da negativa de Luciano, que afirmará não saber de nada, Odete deixará claro que não aceitará facilmente esse silêncio.
A insistência da empresária em manter Ivan atado à família, mesmo que contra a vontade dele, abrirá caminho para um novo conflito ético, colocando em jogo não apenas a relação entre sogra e genro, mas também o caráter de Luciano, que se verá dividido entre a lealdade e a ambição. A tensão cresce, e os desdobramentos dessa rede de chantagens e contratos ameaçam transformar o campo afetivo de Ivan em um verdadeiro campo minado.
