Dias após a morte de Preta Gil, Gilberto Gil vem a público e conta o que muita gente não sabia: ‘Houve um…’

Cantor desabafou a respeito da filha durante a missa de sétimo dia da cantora.

PUBLICIDADE

Uma semana após a morte de Preta Gil, Gilberto Gil veio a público e compartilhou detalhes que muita gente não sabia sobre o processo de despedida da filha, que faleceu nos Estados Unidos, no dia 20 de julho, aos 50 anos.

Durante a missa de sétimo dia realizada na última segunda-feira (28) na Paróquia Santa Mônica, no Leblon, o músico e compositor falou sobre a longa batalha contra o câncer que Preta Gil enfrentou e revelou aspectos de sua trajetória em meio ao tratamento da doença.

Gilberto Gil revela o sofrimento de Preta Gil antes de partir

Em entrevista, Gilberto Gil destacou que o período de adaptação à despedida foi marcado por muitas reflexões e emoções, evidenciando o quanto a família e os amigos tentaram manter a esperança mesmo diante da dor. “Houve um sofrimento muito grande dela. É a coisa da qual, digamos assim, a gente mais se ressente”, desabafou o cantor, revelando o que muitos não sabiam sobre os últimos dias de vida da filha.

Gilberto Gil também refletiu sobre a importância da memória de Preta na sociedade brasileira, destacando que a artista deixou um legado que vai além da música. Para ele, a lembrança da filha é uma forma de manter vivo o afeto e a solidariedade, especialmente em tempos difíceis. “A partida dela também tem essa contribuição, contribui para nós sermos mais amorosos e mais afetivos”, afirmou o artista, emocionado.

Preta Gil inspirou com sua história de vida

Preta Gil deixa um legado para o cenário musical brasileiro e também uma história de inspiração e amor pela vida. Após o seu falecimento, a cantora recebeu inúmeras homenagens de familiares, amigos e fãs, deixando claro o quanto foi uma pessoa amada e querida por onde passou.