A atriz e apresentadora Carolina Ferraz abriu seu coração durante o programa Domingo Espetacular, da Record, no último domingo (28), revelando detalhes de uma perseguição obsessiva que durou cinco anos.
Carolina Ferraz foi vítima de uma stalker russa, que, além de enviar cartas ameaçadoras, invadiu um set de gravação e tentou atacá-la. Apesar das tentativas de agressão, pessoas presentes conseguiram impedir que a atriz fosse ferida, mas o impacto emocional permaneceu por um longo período.
Carolina Ferraz conta sobre a perseguição de stalker russa
Segundo Carolina Ferraz, a perseguidora chegou a afirmar que ou ela seria dela, ou não seria de mais ninguém, demonstrando o grau de obsessão da mulher. A situação se agravou ao ponto de ela precisar recorrer às autoridades brasileiras e à Interpol na tentativa de conter a perseguição.
Mesmo com uma ordem de proibição de entrada no país, a stalker conseguiu burlar o sistema e continuar seu comportamento ameaçador, o que agravou ainda mais a sensação de vulnerabilidade de Carolina. “Ela chegou a invadir o set de gravações duas vezes, tentou me atacar, mas as pessoas conseguiram impedir”, desabafou a artista, relatando o que viveu.
Carolina Ferraz desabafa sobre o crime de stalking no Brasil
Carolina Ferraz também compartilhou sua preocupação com a vulnerabilidade do sistema de segurança brasileiro diante de casos de stalking. “As autoridades ainda não estão preparadas para lidar com esse tipo de situação”, lamentou ela, reforçando a necessidade de maior atenção e preparo para lidar com crimes de perseguição. Finalmente, após anos de angústia, a stalker foi presa, trazendo um alívio para Carolina, que celebrou a resolução de um capítulo tão difícil de sua vida.
