A apresentadora Tati Machado usou as redes sociais neste domingo (27) para explicar os motivos que a levaram a compartilhar sua história no Fantástico, da TV Globo. A entrevista, marcada pela emoção e acolhimento, foi exibida no mesmo dia, e abordou a perda de seu bebê com 33 semanas de gestação.
Em um relato comovente, Tati disse que decidiu tornar pública a experiência por entender que ela representa milhares de mulheres e famílias que enfrentam o luto gestacional de forma silenciosa. “Quando acontece com a gente e calha de sermos pessoas públicas, isso deixa de ser apenas sobre nós”, declarou Tati.
A artista explicou que sua fala foi uma tentativa de dar voz a tantas outras mulheres que passam pela mesma dor, mas nem sempre têm espaço para expressá-la. Segundo ela, há ainda muito silêncio em torno das perdas gestacionais, especialmente nas primeiras semanas de gravidez, quando a gestação muitas vezes ainda não foi anunciada oficialmente.
Tati Machado se sente uma nova pessoa
A apresentadora também destacou que falar sobre o tema tem sido parte importante do seu processo de luto. Em seu depoimento, Tati revelou como se sente diferente após essa experiência: “sou uma nova Tati, com todas as outras que existiram antes de mim”.
Durante sua fala, Tati Machado citou uma lei recente que busca garantir mais dignidade e suporte a famílias que perdem seus filhos na gestação ou logo após o nascimento. Ela apontou como a legislação é um avanço, por prever direitos como um espaço reservado nas maternidades para mulheres que sofrem esse tipo de perda, evitando o sofrimento adicional de conviver com mães em situação diferente.
Tati agradece carinho do público
Por fim, a apresentadora agradeceu o carinho recebido desde o anúncio da perda. Segundo ela, as mensagens de apoio superaram qualquer comentário negativo. “Estou sendo inundada de amor. Nunca vou conseguir expressar em palavras minha gratidão”, afirmou.
